PROJETO BOLSA MARIA FIRMINA DOS REIS: VALORIZANDO A EDUCAÇÃO E PROMOVENDO INTERCÂMBIO CULTURAL EM GUIMARÃES

Promovendo inclusão e ampliando horizontes: Estudante quilombola de Guimarães embarca para intercâmbio na Argentina através do Projeto Bolsa Maria Firmina dos Reis.

Por Natalia Soares
Publicado em 8 de maio de 2023 às 15:41

Projeto Bolsa Maria Firmina dos Reis foi lançado no dia 5 de maio de 2023, no auditório da prefeitura de Guimarães. Proporcionar uma experiência única de intercâmbio cultural é a intenção deste projeto, que se inicia com a ida de uma estudante quilombola do município, para a Argentina, onde permanecerá estudando por um semestre.
Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito Osvaldo Gomes, a primeira dama Almerice Ferreira, o secretário de cultura Antônio Marcos Gomes, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães (IHGG) Tony Avelar, a secretária de Educação Marinilde Machado, a presidente da Câmara de Vereadores Ana Luiza Ramos, o diretor presidente da Via Mundo Antônio Bacelar, o assessor de assuntos internacionais da vice-governadoria do Estado do Maranhão Hugo Veiga, Dilercy Adler e o professor e juiz Agenor Gomes.

Também participaram estudantes das escolas Arthur Raimundo Farias, Colégio Militar II de Julho, U.M.I Mateus Avelar, Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção e Rosalino de Lima Martins – Pelé.
Alguns dos momentos mais marcantes do encontro foram a exibição do curta-metragem “Maria Firmina dos Reis – Esta terra a que liguei meu coração” e a Roda de Conversa sobre a escritora.
O Projeto Bolsa Maria Firmina dos Reis abre uma oportunidade ímpar para os estudantes quilombolas de Guimarães e reforça o compromisso da cidade com uma educação de qualidade.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá

Sejam bem-vindos ao perfil de Guimarães!

Aqui você ficará por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais. Orgulhamo-nos de ser uma terra com 266 anos de história. Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e, principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes, um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.