PREFEITURA PROMOVE SEMANA DO BEBÊ VIMARANENSE NA COMEMORAÇÃO DO 266º ANIVERSÁRIO

O evento faz parte das celebrações que homenageiam o 266º aniversário da cidade.

Por Natalia Soares
Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 16:20

A prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde e demais pastas da administração, promoveu, entre os dias 8 e 12 de janeiro, a Semana do Bebê Vimaranense: “Nascer Vimaranense com Amor”. O evento faz parte das celebrações que homenageiam o 266º aniversário da cidade.

O projeto teve início em 2017 e visa comemorar o nascimento de crianças em Guimarães, a fim de reverter a tendência de anos anteriores que impactava, negativamente, o crescimento populacional do município. A iniciativa homenageia todas as crianças nascidas no Hospital Municipal Maria Alice Coutinho, destacando o cuidado e a atenção dispensados às mães e incentivando a realização de partos no âmbito municipal.

Desde 2017, as crianças nascidas no ano vigente são honradas no ano subsequente. Em 2017, foram registrados 169 nascimentos, seguidos por 158 em 2018, 114 em 2019, 98 em 2020, 121 em 2021, 93 em 2022 e 111 em 2023, totalizando 864 nascimentos no Hospital Municipal ao longo desse período.

A programação incluiu uma variedade de serviços essenciais nas áreas de Saúde e Assistência Social, direcionados a bebês e mães. Também houve distribuição de presentes, gentilmente doados por madrinhas e padrinhos da rede municipal, contribuindo para o acolhimento e celebração desse momento especial na vida das famílias vimaranenses.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá

Sejam bem-vindos ao perfil de Guimarães!

Aqui você ficará por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais. Orgulhamo-nos de ser uma terra com 266 anos de história. Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e, principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes, um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.