PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBEM CAPACITAÇÃO EM NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão

Por Natalia Soares
Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 11:01

Professores e demais colaboradores da Educação participaram de uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros, conduzida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O treinamento abrangeu a Educação Infantil e o Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano e durou três dias.

O objetivo foi dotar os profissionais das habilidades necessárias para agir em situações emergenciais, na ausência imediata de assistência médica especializada, proporcionando-lhes conhecimentos essenciais em primeiros socorros.

Destaca-se que esta é a primeira vez que os profissionais da rede municipal de Educação recebem uma capacitação desse porte. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ministrado pelo 2° Tenente BM Erick e o 3° Sargento BM Uadson.


Garantir maior segurança e cuidado aos alunos, promovendo a capacitação dos educadores para lidar com eventualidades críticas, até a chegada de socorro especializado foi mais um dos focos da capacitação em cumprimento à Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722/18).

LEI LUCAS

Lei Lucas A Lei Lucas foi sancionada em 4 de outubro de 2018, em homenagem ao garoto Lucas Begalli, de 10 anos, que faleceu após engasgar com um alimento durante um passeio escolar em 2017.

No momento do incidente, nenhum dos profissionais da área da educação que acompanhava as crianças tinha noção de primeiros socorros. Lucas sofreu várias paradas cardiorrespiratórias, foi socorrido pelo SAMU-192, mas não resistiu.

Portanto, a Lei nº 13.722/18 torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários das redes pública e particular de ensino.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá

Sejam bem-vindos ao perfil de Guimarães!

Aqui você ficará por dentro dos destaques da nossa cultura, turismo, administração, educação, saúde, assistência social, infraestrutura e muito mais. Orgulhamo-nos de ser uma terra com 266 anos de história. Temos também uma riqueza cultural gigantesca, belezas naturais incomparáveis e, principalmente, um povo aguerrido e hospitaleiro.

Atualmente, nossa cidade está sob a administração do prefeito Osvaldo Gomes, um gestor incansável que tem buscado cada vez mais desenvolvimento para sua gente.

Prefeitura de Guimarães, eu amo, eu cuido!

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.