Romeiros participam da procissão de encerramento do Festejo de São Benedito.

Romeiros participam da procissão de encerramento do festejo

Por João Pedro Soares
Publicado em 30 de novembro de 2021 às 12:09
...

O Festejo em Honra a São Benedito, ocorre tradicionalmente todos os anos no mês novembro, e reúne diversos fiéis, que juntos, professam sua fé ao Santo padroeiro do município de Pedreiras.

Com início no dia 19 de novembro, o festejo foi realizado durante 10 noites, e contou com a participação de muitos devotos durante a celebração das missas.

Além do religioso, também foi realizada uma belíssima parte cultural com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreiras, onde todas as noites, artistas locais da terra, realizaram shows ao vivo no anfiteatro Dom Jacinto Brito.

E encerrando as festividades, os romeiros saíram em procissão pela ruas da cidade, com a imagem do Santo abençoando todos os munícipes.

Presente nesse grande momento de fé para o município de Pedreiras, o Vice Prefeito, Dr. Walber, fala da satisfação em poder prestigiar.

“É muito emocionante participar desse momento, celebrar com São Benedito, porque percebemos a união de todos os pedreirenses, até mesmo quem não é devoto, para pra acompanhar essa linda procissão de encerramento. E neste ano, em especial, a prefeitura não mediu esforços para que o festejo ficasse ainda mais lindo.” Destaca

Ao final, foi realizada uma missa campal, celebrada pelo Bispo Dom Armando, e com a presença do Bispo Dom Jacinto.

E cheios de fé, e com as bênçãos de São Benedito, foi finalizado o festejo do ano de 2021, que trouxe o seguinte tema: “Com São Benedito vivemos a alegria do amor na família”

Tags:, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.