PROJETO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PRETENDE MINIMIZAR QUANTIDADE DE LIXO QUE CHEGA AO RIO MEARIM

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos agentes jovens ambientais

Por Difusora ON
Publicado em 10 de março de 2022 às 10:01
...

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos agentes jovens ambientais desenvolveram uma espécie de barreira ecológica com objetivo de minimizar a quantidade de lixo que chega ao Rio Mearim levado através dos igarapés.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, a barreira é totalmente sustentável, já que foi produzida com garrafas de plástico e com cordas apreendidas na campanha da Piracema, de redes que estavam fazendo pesca irregular.

“Aproveitamos o lixo descartado pela população para criar uma ferramenta que vai ajudar a filtrar o lixo que junta de todos os igarapés, especialmente do São Francisco, por cortar toda a cidade de Pedreiras, compondo, muitas vezes, o quintal das residências”, diz.

A barreira será inicialmente colocada no encontro dos igarapés que fica entre o bairro Matadouro e o Pau Gelado, que ainda de acordo com Aldeclei ,é onde se dá a união de todos os igarapés.

” Com essa barreira nós queremos recolher o máximo de lixo possível antes que ele chegue ao Rio Mearim, e quem sabe, minimizar as enchentes”, afirma.

A prefeita Vanessa Maia, que desde o início da gestão chama a atenção para a conscientização da população, faz mais uma vez, um apelo aos moradores.

” Nós estamos fazendo o que está ao nosso alcance para melhorar a nossa vida, logo, manter o meio ambiente vivo é fundamental. Todo esse lixo que é jogado nos nossos igarapés, matam a vida que existe ali. Então, nós seres humanos, é que devemos ter a consciência do que não devemos fazer. E jogar lixo no Igarapé, na rua, no rio , definitivamente é algo que não devemos fazer”, assevera Vanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Categorias
  • EDUCAÇÃO (1)
  • Sem categoria (35)
  • ZONA RURAL (1)
  • Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

    © SDC - Todos os diretos reservados.