PREFEITURA REALIZA BANHO EM CÃES DO CENTRO DE ACOLHIMENTO.

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria municipal de meio ambiente, realizou nesta sexta-feira,10,

Por Thony Maranhão
Publicado em 10 de março de 2023 às 18:32
...

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria municipal de meio ambiente, realizou nesta sexta-feira,10, um momento pra lá de especial com os cães do centro de acolhimento.

Uma ideia que partiu da gestão Tempo de Reconstruir que tem por objetivo acolher animais em situação de rua. Ali todos os cuidados são ofertados aos animais muito bem tratados com alimentação, medicação, tosa e uma espécie de “mutirão do banho” que ali contou com as participações do secretário da pasta Aldeclei Farias, do vereador Jamison Fernandes e voluntários que com um gesto de carinho e amor proporcionaram esse momento aos cães.

Um trabalho responsável jamais visto em nenhuma gestão que prioriza também cuidar desses animais.

O trabalho desenvolvido pelo centro de acolhimento tem dado resultados positivos, pois muitos cães que por ali já passaram e receberam todos cuidados ganharam um novo lar através das feiras de adoção.

Aldeclei Farias comenta que esse momento de um bom banho proporciona aos cães um comportamento melhor e os ajudam a manterem um bem estar, pois isso ajuda a combater e ao mesmo tempo prevenir diversos tipos de infecções e doenças.

A ação permitiu que a população compreendesse que o trabalho ali executado é algo que chama atenção pelos cuidados, além reprimir informações errôneas de quem não tem conhecimento sobre o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.