PREFEITA ASSINA DECRETO QUE CRIA A (ROMUE) RONDA MUNICIPAL ESCOLAR NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO

esta quarta-feira, 12 de Abril,a Prefeita Vanessa Maia, assinou decreto que cria a Ronda Municipal

Por Thony Maranhão
Publicado em 12 de abril de 2023 às 19:18
...

esta quarta-feira, 12 de Abril,a Prefeita Vanessa Maia, assinou decreto que cria a Ronda Municipal Escolar que será de inteira responsabilidade da Guarda Municipal,sob comando da Secretaria de Segurança do Município.
A assinatura do decreto contou com as participações do responsável pela pasta da segurança Elias Bento,o secretário de educação David Ximenes,o subcomandante da 13ª Cia de Bombeiros ,Tenente Marinho,o vereador Jotinha e o Ten.Cel. Aguiar comandante do 19° BPM de Pedreiras.
De acordo com a prefeita Vanessa Maia, a criação da RONDA MUNICIPAL ESCOLAR, visa dar mais segurança aos alunos da rede pública municipal de ensino,haja visto os últimos acontecimentos de crimes ocorridos dentro de escolas no Brasil, e que a ronda terá por papel inibir qualquer tipo de violência já que alguns casos de ameaças foram registrados em escolas no estado do Maranhão.
Vanessa disse ter ficado perplexa com o ocorrido na creche em Blumenau (SC),onde vitimou quatro vidas de inocentes.
O secretário de educação David Ximenes reforçou ainda que atuação da Guarda nas escolas terá por objetivo fiscalizar o ambiente escolar.
A criação da RONDA MUNICIPAL ESCOLAR terá por objetivo prestar um melhor atendimento preventivo nas unidades escolares. O decreto entrou em vigor a partir da sua data de assinatura e as rondas já começarão a ser feitas nas escolas garantindo mais segurança aos docentes e discentes além de tranquilizar aos pais de alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.