Guarda Municipal de Pedreiras participa do Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais em Teresina.

A prefeitura de Pedreiras por meio da secretaria de segurança pública municipal encaminhou alguns membros

Por Thony Maranhão
Publicado em 6 de maio de 2023 às 16:04
...

A prefeitura de Pedreiras por meio da secretaria de segurança pública municipal encaminhou alguns membros da guarda para participarem do 6º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (Enneguam).
O evento teve início ontem quinta-feira (04/05) em Teresina e se estende até sábado (06), reunindo mais de 600 Guardas Municipais do Norte e Nordeste do país.
A programação conta com palestras de profissionais de Segurança Pública renomados, pesquisadores especializados na área, mesas redondas, debates e oficinas, no sentido de favorecer o diálogo entre diferentes realidades.
O tema abordado no encontro está sendo “Os desafios da inovação e integração na Segurança Pública básica”, com o objetivo de dar visibilidade às Guardas Municipais dos estados do Norte e Nordeste, fomentando a integração da instituição com os demais segmentos da Segurança Pública e o crescimento profissional individual e institucional da corporação.
O secretário de segurança pública municipal,Elias Bento agradeceu a prefeita Vanessa Maia por contribuir na participação da guarda no encontro e disse que a realização desse evento torna-se de grande importância para o conhecimento da categoria que poderá aplicar todos os conhecimentos ali adquiridos na prática:
Para a Guarda Municipal, participar de eventos como esse é fundamental para aprimorar o conhecimento, trocar experiências com outros profissionais e contribuir para o desenvolvimento da instituição.
A presença da Guarda Municipal de Pedreiras no 6° Enneguam é mais uma demonstração do comprometimento da instituição com a segurança da população e o desenvolvimento da categoria bem como o compromisso da gestão tempo de Reconstruir em capacitar seus profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.