PREFEITA VANESSA MAIA E COORDENADOR DA DEFESA CIVIL, RAÍ BRITO SE REÚNEM COM SECRETÁRIO NACIONAL DA DEFESA CIVIL.

A prefeita Vanessa Maia e o coordenador da defesa civil municipal Raí Brito, estiveram reunidos

Por Thony Maranhão
Publicado em 30 de maio de 2023 às 19:52
...

A prefeita Vanessa Maia e o coordenador da defesa civil municipal Raí Brito, estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolney Aparecido Wolf Barreiros e o chefe de gabinete Wesley Felinto. O encontro aconteceu em Brasília na Secretaria Nacional de Proteção da Defesa civil órgão este vinculado Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional- MIDR em Brasília. O objetivo foi debater projetos para a cidade de reparos dos estragos causados pelas chuvas onde ali prefeita pediu celeridade na análise do plano de trabalho de reconstrução da cidade. Durante a enchente a Defesa Civil Nacional reconheceu a Situação de Emergência da cidade, o que é o instrumento legal para liberação de recurso. Em conversa com coordenador da defesa civil municipal de Pedreiras, Raí Brito, ele disse que durante o encontro fora apresentada todas as demandas do município, dentre elas estão a reconstrução da Travessa da Estrela com a construção de um muro de arrimo, recapeamento asfáltico da cidade, a reconstrução das estradas vicinais principalmente dos povoados que ficaram isolados, pontes danificadas em razão da força da água e outros pedidos. Raí destaca que todo o plano já está inserido no sistema integrado de informação sobre desastres S2id, sistema este de uso exclusivo da defesa civil. “Apresentamos um documento muito completo ao secretário, com dados sobre todos os impactos da chuva, o que fizemos para reconstrução e os investimentos que precisamos ter, principalmente em contenções de encostas. Mostramos nossas prioridades. Esse processo é lento, pois envolve o mapeamento de todas as áreas da cidade disse Raí.” O Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolf ressaltou o trabalho produzido pelo órgão municipal. “Atestamos já a Situação de Emergência do município. Todos sabem da dificuldade financeira do Governo Federal, mas com os projetos apresentados por Pedreiras, temos certeza que faremos a nossa parte onde nos empenharemos no que for necessário para ajudar a cidade”, completou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.