DURANTE AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DO GOVERNO DO ESTADO,PREFEITA VANESSA MAIA REFORÇA PEDIDO DA IMPLANTAÇÃO DE UMA MATERNIDADE PARA PEDREIRAS

A prefeita de Pedreiras,Vanessa Maia participou na quinta-feira,13, da audiência do do Orçamento Participativo (OP)

Por Thony Maranhão
Publicado em 14 de julho de 2023 às 08:30
...

A prefeita de Pedreiras,Vanessa Maia participou na quinta-feira,13, da audiência do do Orçamento Participativo (OP) 2023 do Governo do Maranhão realizado no auditório do parque João do Vale.Este foi mais um momento para que a população maranhense pudesse debater meios e opinar ações,obras e projetos em que o Governo do Maranhão deverá aplicar os recursos do orçamento público do Estado. Essas audiências serão realizadas em 32 municípios, até o dia 1º de agosto.O Orçamento Participativo é uma ação que estimula a participação da população maranhense na construção do orçamento público estadual, possibilitando ao cidadão decidir as prioridades na aplicação e investimento do dinheiro público. O OP é coordenado pelas secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e do Planejamento e Orçamento (Seplan), com o apoio do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc). Neste ano a novidade é que cada região poderá apresentar até 10 propostas, a partir dos eixos: economia próspera e inclusiva; educação, identidade e cultura transformadoras e estruturantes; meio ambiente valorizado e resiliente; governança efetiva, conectada e inovadora; sociedade saudável, segura e justa, que dialogam com os eixos de trabalho do Maranhão 2050, primeiro plano de longo prazo do Estado. Assim, ao final do OP 2023 serão até 320 propostas. Todas elas serão integradas ao Plano Plurianual 2024/2027. Mas para eleger as ideias que irão compor a Lei Orçamentária Anual de 2024 (LOA 2024), será realizada votação na Plataforma Participa MA, https://participa.ma.gov.br/. Cada regional escolherá uma entre as dez propostas que elaborou na audiência pública no OP. A programação da audiência incluiu mesa de abertura, apresentação dos resultados do OP, diálogo sobre planejamento, orçamento e participação popular, orientações sobre a metodologia do OP 2023, trabalhos em grupo para elaboração de propostas e apresentação das propostas construídas conjuntamente em plenária.”É de suma importância a participação de cada cidadão na discussão das propostas que venham atender diversas necessidades da população”,destacou a prefeita Vanessa Maia que reforçou além dos vários pedidos feitos ao governo do estado é que futuramente Pedreiras possa ser agraciada com uma maternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.