Prefeitura realizou o encerramento do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta sexta-feira, (25),no auditório do Colégio Oscar

Por Thony Maranhão
Publicado em 25 de agosto de 2023 às 21:54
...

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta sexta-feira, (25),no auditório do Colégio Oscar Galvão a solenidade de encerramento do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias, com a entrega do certificado de conclusão das atividades.

Na solenidade as presenças de vários covidados,preceptores do curso, representantes da categoria e a presença do presidente dos agentes comunitários de saúde regional, o senhor Francisco das Chagas que na oportunidade parabenizou a todos os concluintes por esta grande conquista.

O Curso faz parte do Programa “Saúde com Agente”, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada) do País para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

A Secretária Municipal de Saúde,Arilene Oliveira destacou que: “Esta iniciativa do Ministério da Saúde vem de encontro a propostas da Conferência Municipal de Saúde que é proporcionar aos profissionais de saúde capacitações continuadas e permanentes”.

Durante a solenidade a prefeita Vanessa Maia parabenizou a todas as equipes e disse que a prefeitura estará buscando meios que possam capacitar cada vez mais os profissionais da área de saúde, pois reconhece que o agente é aquele que sempre está presente no dia dia da população e como é um dia especial para cada um deles nada melhor que comemorar com uma linda noite festiva em reconhecimento ao trabalho prestado pela categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.