PREFEITURA PROMOVE SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM PEDREIRAS

A Prefeitura de Pedreiras, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), realiza

Por Thony Maranhão
Publicado em 18 de setembro de 2023 às 11:24
...

A Prefeitura de Pedreiras, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), realiza entre os dias 18 e 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito, com tema “No Trânsito, Escolha a Vida”, para conscientizar e mobilizar condutores e pedestres de pedreirenses sobre a importância de um trânsito mais seguro.

“A Semana Nacional de Trânsito é mais uma oportunidade de chamar a atenção de condutores e pedestres para a violência no trânsito, sobretudo em relação aos acidentes envolvendo motociclistas, por meio das ações que serão realizadas com os órgãos parceiros que estiveram presentes na manhã desta segunda-feira,18 na sede do DMTT, onde ali participaram a Guarda Civil Municipal, o secretário de segurança Elias Bento, representantes da 7ª Ciretran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra 08-008,o secretário de administração Damião Felipe que ali representou a prefeita Vanessa Maia, o secretário de planejamento Pedro Thiago e convidados que discutiram sobre a importância de respeitar as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na abertura da semana foi serviço um lanche aos convidados e na oportunidade,o coordenador de Educação Para o Trânsito da 7ª Ciretran, Charles Renê, deu destaque ao tema deste ano e parabenizou a gestão municipal pelo trabalho que vem desenvolvendo no trânsito juntamente com a guarda para garantir uma sociedade mais consciente em relação à responsabilidade no trânsito.

A campanha deste ano terá diversas atividades educativas voltadas especificamente ao público estudantil da sede e zona rural, foi o que disse a diretora do departamento de trânsito, Dark e que a campanha abordará outros temas que possam garantir a segurança de todos no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito segue as recomendações contidas no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito e considera que os acidentes constituem uma das maiores causas de mortes no mundo.

A campanha visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, que devem contemplar a discussão sobre questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.