PREFEITURA DE PEDREIRAS INICIA REVITALIZAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO POVOADO LAGO DA ONÇA

A Gestão Tempo de Reconstruir através do programa “Caminhos da Produção” têm tido um olhar

Por Thony Maranhão
Publicado em 21 de setembro de 2023 às 13:22
...

A Gestão Tempo de Reconstruir através do programa “Caminhos da Produção” têm tido um olhar especial para as estradas vicinais do município.E após a conclusão da estrada de acesso do povoado Tira leite ao Cocalinho a prefeitura iniciou o serviço de revitalização da estrada do povoado Lago da Onça uma importante via rural que faz conexão com outras comunidades.

No ano passado a prefeitura concluiu a construção de uma ponte de concreto que facilitou o tráfego de veículos pequenos e grandes e para complementar o compromisso feito junto aos moradores a prefeita Vanessa Maia determinou o serviço de manutenção de toda a vicinal que está ganhando empiçarramento e ganhando altura em trechos antes baixo.

Vanessa Maia reconhece que além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permitem que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, turismo, lazer e do comércio de centros urbanos, bem como, permitem a chegada de insumos aos centros produtivos e também a saída de produtos, principalmente da agricultura familiar.

A Prefeitura de Pedreiras é ciente da importância que essas vias representam para os pedreirenses que residem na zona rural. Assim sendo, tem colocado todo o aparato de máquinas, para revitalizar as estradas como forma de garantir mais dignidade aos moradores da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.