ALUNOS PROMOVEM A II FEIRA DO PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

Os alunos da escolas da rede pública municipal de ensino de Pedreiras,Carlos Martins,Ernildo Oliveira ambas

Por Thony Maranhão
Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 14:41
...

Os alunos da escolas da rede pública municipal de ensino de Pedreiras,Carlos Martins,Ernildo Oliveira ambas na sede e Benilde Nina do povoado Alto de Areia e Elias Rodrigues de Marianopolis promoveram na noite desta quinta-feira (30), uma feira com diversos produtos. A iniciativa encerrou as atividades do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
Os estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental venderam e compraram produtos confeccionados por eles mesmos, exercitando, de forma lúdica, os conceitos de mercado e de educação financeira.
A II Feira do JEPP encerrou as atividades do ano do programa desenvolvido por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Educação e Sebrae. Durante o ano, semanalmente, são repassados conteúdos cuja proposta é fomentar o empreendedorismo, proporcionando a prática, estudo e debate na sala de aula, desde o ensino fundamental, possibilitando que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores, incentivando-os a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A prefeita de Pedreiras,Vanessa Maia que também participou do evento disse “É uma forma muito interessante de prática pedagógica que permite ao aluno lidar com as questões financeiras, aprender a precificar o que produz e entender a importância de poupar.
O secretário de educação David Ximenes enfatizou que na prática, eles aprendem a valorizar o que ganham e podem desenvolver uma melhor relação com o dinheiro e assim obterem conhecimento sobre ganho financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.