PEDREIRAS CONTRA A DENGUE

Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizam Dia “D” de Combate à Dengue A Prefeitura

Por Thony Maranhão
Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 12:07
...

Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizam Dia “D” de Combate à Dengue

A Prefeitura de Pedreiras, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica e Controles de doenças, realizou neste dia 18 o Dia “D” de Combate à Dengue, iniciativa que teve o objetivo de informar e orientar a população municipal sobre a prevenção e o combate à Dengue.

A ação buscou combater o vetor da doença, o mosquito aedes aegypti, por meio de informação, educação e enfrentamento dos focos. A equipe da vigilância percorreram todas as ruas do bairro São Francisco para distribuir panfletos, além de fiscalizarem os recipientes onde os moradores coletam água para o consumo do dia e fazer abordagens para conscientizar moradores sobre o combate e a precaução das doenças transmitidas pelo mosquito. Além das ações educativas, os agentes fizeram fiscalização em locais propícios a focos e manutenção da rede de armadilhas para mosquito espalhadas nas diversas localidades da cidade.

O Dia “D” de Combate à dengue é um evento realizado em âmbito nacional e foi preconizado pelo Ministério da Saúde para mobilizar a sociedade para combater o aedes aegypti. De acordo com a Lei nº 12.235/2010 de maio de 2010, dia 19 de novembro é o Dia Nacional de Combate à Dengue.

Em Pedreiras, o Poder Público Municipal realiza, ainda, ações educativas quem têm o objetivo de conscientizar sobre a importância de conhecer o mosquito transmissor do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika e as soluções simples e eficientes para combater esse perigo.

Segundo João Andreza, coordenador da vigilância epidemiológica, mesmo o município hoje está em situação instável em se tratando do controle do mosquito, infelizmente ainda existem bairros com índices que preocupam e que deve ser elaborado as ações de prevenção.

Arilene Oliveira, secretária de saúde disse que essa ação é um trabalho que envolve todos os profissionais da vigilância e que o gestão tem dado total apoio no combate ao mosquito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pedreiras

Essa é uma página que aborda sobre as principais notícias do município de Pedreiras, cidade Polo da região do Médio Mearim, e com uma população estimada em 39, 267 habitantes de acordo com dados do IBGE de 2018.

Com o slogan "Tempo de Reconstruir" o município atualmente está sob a gestão da prefeita Vanessa Maia

Pedreiras é um centro regional de abastecimento de 16 cidades da região do Médio Mearim, o que confere o título de destaque para a economia local do município.

A cidade possui uma cultura bem fortificada, e anualmente atrai diversos turistas, pois também é a terra natal do compositor, cantor e poeta, João Vale, que ficou conhecido nacionalmente por suas canções.

A cidade está localizada há 5 horas da capital São Luís.

Conteudo deste blog é independente e de responsabilidade do Blogueiro.

© SDC - Todos os diretos reservados.